segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Top 10 Maiores Estádios de futebol do mundo


Se você ir ao Google e digite "futebol como uma religião", você tem páginas e páginas de resultados. Esse é o futebol espera tem sobre as massas. Ele é influente em um nível tão profundo e magnitude, que, quando as conversações de paz e outros meios de garantir a paz no mundo falha, o futebol é o que os diplomatas e líderes mundiais se voltam para, para dissipar a animosidade e unir as pessoas! É de se admirar, então, que existem centenas de estádios surgindo em todo o mundo, em reverência a esse culto do jogo? E não são apenas estádios comum também. Estes são grandes, santuários hipnotizantes em consonância com o estatuto do desporto que são construídos para. Vamos dar uma olhada no top 10 estádios maiores do futebol em todo o mundo ...

Número # 10: Borg El Arab Stadium - Alexandria, Egito

Capacidade - Cerca de 86.000

Este estádio grama de superfície é a maior do Egito eo segundo maior em África. Egito queria para sediar a Copa do Mundo 2010, que é a principal razão deste estádio foi construído, embora apenas uma partida no torneio foi disputado neste estádio - o jogo de abertura entre o Egito e Trinidad e Tobago. Mas ele fez sediar a cerimônia de abertura. O que torna este estádio único é que ele está projetando e construindo foi realizada pela Armada egípcia Forças Corps of Engineers (EAFCE). Entre as características deste estádio, 2 campos de treinamento, 32 restaurantes, 76 escadas, 68 banheiros, juntamente com um hotel de cama 200 para os jogadores, são os mais importantes.

Número 9: Bukit Jalil National Stadium - Kuala Lumpur, Malásia

Capacidade - Cerca de 87.500

Este estádio foi construído em forma de taça pela United Engenheiros Malásia, Bhd, em 1998. Apesar de ter sido inicialmente construído para o Jogos da Commonwealth 1998, agora é um estádio multiuso e também o maior estádio de 25 em todo o mundo. O arranjo do assento colorido faz um padrão representando a bandeira nacional em movimento! Ele também é usado para sediar shows musicais e concertos, e artistas como Usher, Paramore e Kelly Clarkson foram realizados aqui.

Número 8: Gelora Bung Karno Stadium - Jacarta, Indonésia

Capacidade - Cerca de 88.500

Este estádio tem o nome do primeiro presidente da Indonésia, Sukarno. Foi inaugurado em 1962 e possui uma gama de facilidades como um estádio de tênis, um ginásio indoor, um campo de tiro com arco, uma arena de esportes aquáticos, uma bola de beisebol e um campo de hóquei também! O gelang temu, que é o enorme anel formado pelo telhado de aço gigantesca, é a principal característica deste estádio. Ela reforça a grandeza do estádio. Tem uma superfície de grama e custou incríveis $ 12.500.000 para construir!

Número 7: Estádio de Wembley - Londres, Inglaterra

Capacidade - Cerca de 90.000

Este estádio precisava de uma alucinantes 800 milhões de libras para construir, tornando-o o estádio mais caro do mundo! Sua característica mais famosa é o Arch Wembly que mede 134 metros de altura e tem uma extensão de 137 metros, e é um grande espetáculo à noite, quando ele é iluminado. É uma estrutura em forma de tigela com um teto retrátil parcialmente, e o único estádio que requer beacons para aeronaves voando baixo! Além de futebol, ele é usado para receber partidas de rugby e concertos de música. Este estádio realmente é reconstruído; a sua estrutura original ser o Estádio Império, que era um dos estádios de futebol mais famosos do mundo até sua demolição em 2003.

Número 6: FNB Stadium - Joanesburgo, África do Sul

Capacidade - Cerca de 95.000

FNB está para First National Bank e é nomeado que, por causa do acordo com o patrocinador, você adivinhou certo, o First National Bank! O maior estádio da África, sua estrutura é semelhante à cabaça Africano / vaso, o que lhe dá o apelido de "a cabaça". Era conhecido como Soccer City durante a Copa do Mundo de 2010, e exigiu cerca de US $ 450 milhões para sua construção. Existem algumas coisas únicas sobre este estádio que você pode achar interessante ...

* Nelson Mandela deu o seu primeiro discurso, após a sua libertação da prisão, neste estádio.

* Havia originalmente 9 linhas verticais pretas para alinhar as arquibancadas neste estádio. A linha 10 foi acrescentado, porque, segundo a cultura sul-Africano, 9 é um número azarado.

* Chris Hani, que era um rival do governo do apartheid na África, e também líder do Partido Comunista Sul-Africano, foi assassinado 10 de abril de 1993. Seu funeral ocorreu neste estádio.

* Para efeitos especiais, tem luzes de mosaico em cores quentes, ao longo da parte inferior da estrutura do lado de fora, para fazer parecer que há fogo sob o cabaço!

Número 5: Camp Nou - Barcelona, ​​Espanha

Capacidade - Cerca de 99.500

Camp Nou foi construído em 1957 e é o maior estádio da Europa. "Camp Nou" é na verdade o apelido do estádio! Seu nome oficial era Estadi del FC Barcelona, ​​até 2000. Um fato interessante sobre este estádio é que, quando foi remodelado em 1980, os fundos vieram de milhares de torcedores que pagaram as doações para ter seus nomes inscritos nos tijolos! Em 1999, os final da Champions League, com o último minuto emocionante comeback Manchester United contra o Bayern de Munique, foi realizada aqui! Além de futebol lendas, Camp Nou já recebeu celebridades como Michael Jackson, U2, Papa João Paulo II, Bruce Springsteen, Sting, etc

Número 4: Azadi Stadium - Teerã, Irã

Capacidade - Cerca de 1,00,000

Este é o lugar onde você pode assistir o jogo ao vivo, bem como obter a experiência de vê-lo em uma tela grande - o placar original foi substituída por uma das maiores televisões do mundo (20m X 7,5 m)! Este estádio, considerado ser intimidante para as equipas visitantes, foi originalmente construído para sediar os Jogos Asiáticos de 1974. É uma bela estrutura, inclinadas para baixo das arquibancadas em direção ao estádio, em forma de tigela. Originalmente chamado de Sad-Hezar Nefari Stadium, que foi chamado Estádio Azadi após a Revolução Iraniana, uma vez que em persa, significa Azadi Liberdade. É Nacional do Irã Stadium, quinto maior do mundo, eo maior no Oriente Médio.

Número 3: Estado Azteca - Cidade do México, México

Capacidade - Cerca de 1,05,000

Este estádio superfície de grama, inaugurado em Maio de 1996 é especial por muitas razões. Aqui estão algumas:

* Este é o único estádio que já sediou duas finais da copa do mundo! Brasil vs Itália em 1970 e Argentina vs Alemanha Ocidental em 1986.

* Maradona e Pelé, considerado dos deuses do futebol, levantou os troféus últimos neste estádio. Maradona levantou a Copa do Mundo de Trophy, enquanto Pelé levantou a taça Jules Rimet.

* Maradona marcou dois gols cintilantes de sua carreira aqui, 'Gol do Século "e" Mão de Deus Goal' (sim, os nomes dizem tudo!).

* Este é o maior estádio do mundo, que é especialmente dedicado ao futebol.

* A. Semifinal 1970 (declarado como o "jogo do século") em que a Itália derrotou a Alemanha (4-3) durante o tempo extra foi disputado neste estádio

Há também uma placa e um monumento fora do estádio para imortalizar o 'Gol do século "e" Jogo do Século', respectivamente. Definitivamente merecedor de sua posição número 3, hein?

Número 2: Salt Lake Stadium - Calcutá, na Índia

Capacidade - Cerca de 1,20,000

Este estádio, embora usado principalmente para o futebol, é um estádio multiuso. A superfície é Astroturf e tem muitas facilidades como a 4 reservatórios totalmente equipada com dispositivos de combate ao fogo, conjuntos de geração a diesel, o seu arranjo própria água, e arranjos de iluminação para esportes noturnos! Além disso, Oliver Kahn jogou sua última partida para o Bayern de Munique neste estádio. O estádio também é utilizado para concertos de acolhimento, eventos esportivos, jogos de derby e outros eventos importantes. Também sediou os Jogos de 1987 SAF.

Número 1: Rungrado May Day Stadium - Pyongyang, a Coreia do Norte

Capacidade - Cerca de 1,50,000

Este é o maior estádio do mundo que é usado para o futebol. É uma estrutura extensa e humungous cobrindo 2,2 milhões ft2 de espaço e elevando-se acima do solo a 60 metros! Mas também é um estádio esteticamente agradável, com 16 arcos que formam um anel que se assemelha ao da flor magnólia! Um fato interessante sobre este estádio é que muitos norte-coreano generais do exército foram queimados vivos aqui, depois de ter sido implicado por tentar assassinar Kim Jong-II. Este estádio não é dedicado apenas ao futebol, porém, e ele hospeda muitos eventos de ginástica, assim como outros esportes e eventos culturais.

Desde a invenção do futebol, que conquistou milhões de fãs para si. Chame um estádio de um estádio na frente de um verdadeiro fã de futebol azul, e você pode ser no final de recebimento de um olhar, desprezo fulminante! Nenhum povo, não é apenas um estádio - é um lugar onde os sonhos nascem, as paixões são inflamadas, e corações estão quebrados! Arrepios, temperamentos, febril cantar outras coisas, absolutamente louco - você tem que estar lá para ter uma memória indelével!

Nenhum comentário:

Postar um comentário