quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como crescer tomates hidropônicos


Com maior interesse em jardinagem como um hobby, diversos avanços foram feitos no campo de plantas que crescem em áreas inóspitas e sob condições controladas. Na verdade, não pode soar lógico para um leigo para manter as plantas terrestres em água, com ou sem solo no meio líquido. Mas, com conhecimento básico sobre os requisitos de crescimento de plantas, crescimento de plantas sem solo é possível com um novo conceito chamado de jardinagem hidropônica. Aqui, vamos dar uma olhada geral informações tomate hidropônico, e dicas sobre como crescer dentro hidropônicos tomates.

Informações tomates hidropônicos

Para uma planta de prosperar, ele precisa de luz adequada, nutrientes, água, ar, temperatura e outros fatores de crescimento. Se todos estes requisitos são cumpridos, quase todos os tipos de plantas podem crescer viçosas mesmo em sistemas sem solo. A mesma lógica é aplicada em hidroponia, uma técnica em que as plantas são cultivadas em água com nutrientes dissolvidos. Da mesma forma, durante o crescimento em tomates sistema hidropónico, as plantas são alimentadas com nutrientes através do meio de água. Outros fatores como temperatura, luz, circulação de ar, etc, são mantidos de acordo com as espécies de plantas.

Similar ao conceito errôneo de que girava em torno de alimentos geneticamente modificados, muitas perguntas têm sido formuladas sobre a introdução de tomates hidropônicos no mercado. As pessoas estão preocupadas sobre os nutrientes hidroponia tomate, sabor e qualidade. De acordo com o jardineiro ávidos, sabor tomate hidropônico é superior do que a loja comprou mais. Em vez de pegar na fase imatura, os tomates verdes são permitidos para amadurecer na própria planta. Além disso, os nutrientes alimentados para as plantas são ajustados para assegurar bom gosto e alto valor nutritivo.

Como crescer tomates hidropônicos em casa?

O método de manter as plantas em água é definitivamente uma benção para os jardineiros que são deixados com solo impróprio ou nenhuma terra o suficiente para nutrir as plantas. Isto dá uma chance de implementar as suas competências pessoais e desfrutar de seu hobby. Na verdade, existem várias vantagens do cultivo do tomate em sistema hidropônico, tais como manutenção da planta fácil, uso eficiente da água e de fertilizantes, alto rendimento e controle de pragas fácil. Se você estiver interessado em saber como crescer dentro hidropônicos tomates, a seguir, são simples de entender as orientações para você.

Escolha o Sistema de

Considere o tipo de cultivar, tamanho do tomate e do espaço disponível ao selecionar o sistema de produção hidropônico ou a criação de sistema hidropônico caseiro. Um modelo usado popularmente é o sistema de gotejamento expansível, configurado com a irrigação por gotejamento de costume. Aqui, o sistema de plantação é posicionado a um nível superior do que o reservatório de nutrientes. Os nutrientes a partir do reservatório são alimentados para as plantas, que, em seguida, circulam de volta pela gravidade.

Modo de Propagação de tomate

Desnecessário mencionar, tomates hidropônicos são mantidos como parte de jardinagem interna. Para o cultivo de tomates hidropônicos, você pode começar com sementes ou adquirir plantas de tomate jovens de berçário. Propagação de sementes é preferido para evitar problemas de pragas, e também para reduzir o custo. Ou você pode usar rockwool cubos iniciais (Presoak com água) ou bandeja jardim simples contendo perlita e turfa. Semear, e mantê-los úmidos e cobertos até que germinem. Em seguida, transfira os brotos sob luz fluorescente para a exposição máxima de luz.

Transplantio das mudas de tomate

Mudas de tomate estão prontos para transplante quando você percebe folhas verdadeiras. Esta é uma das etapas cruciais de crescimento dentro hidropônicos tomates. Então, vá até o guia do usuário fornecido com o sistema. Primeiro, prepare a solução hidropônica de nutrientes como indicado no rótulo e encher o reservatório. Transferir directamente as mudas a partir do cubo de partida para o pote individual, fornecido em sistema hidropônico. Cubra-os com rochas porosas (haydite) para dar suporte às plantas.

Cuidados de tomate hidropônico

Em média, 1 litro de solução nutritiva é necessária para a alimentação de plantas de tomate. Além disso, cuidando de tomate hidropónicas inclui o fornecimento de luz óptima (utilizar haleto de metal para dar 16-18 horas diária de luz), escuridão total para a respiração (8 horas), a temperatura (70-80 F é preferível), pH (de preferência 5,8- 6,3) e umidade (70-75 por cento é o ideal). Mantenha um olho sobre as plantas para todas as mudanças notáveis ​​na cor das folhas e flores, para que você possa corrigir o problema o mais cedo possível.

Em poucas palavras, truques simples para ser observado a respeito de como cultivar tomates hidropônicos sucesso está selecionando cultivar adequada, sistema hidropônico e dando cuidado diligente. Quando estiver familiarizado com esta técnica inovadora de jardinagem, você pode crescer hortaliças semelhantes, como, alface, pepino, pimentão, vegetais para saladas e ervas em seu sistema hidropônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário