segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Decidir sobre uma carreira


Após a conclusão do ensino médio, a cada jovens adultos têm de tomar uma decisão mais crucial de sua vida, a seleção de um plano de carreira para si. Alguns deles são muito certo sobre o que eles gostam de fazer em sua vida e escolher uma carreira não é nada difícil para eles. No entanto, há muitos deles que estão muito confusos quando se trata de decidir sobre uma carreira. Na verdade, não é só deles, mesmo adultos maduros também enfrentam o mesmo problema, enquanto procura uma mudança de carreira e oportunidades de emprego.

Dicas para decidir sobre uma carreira

Para um planejamento de carreira, você tem que explorar várias possibilidades e, em seguida, diminuir em qualquer opção particular. Aqui estão algumas dicas simples que vão ajudar com a decidir em uma carreira:

Avaliar seus interesses

Quando você está escolhendo uma carreira para si mesmo, você deve ter interesse nesse campo. Caso contrário, mesmo se você receber uma boa remuneração, não vai fazer você feliz. Se você não gostar do trabalho que você está fazendo, sua vida estaria em uma condição miserável. Como resultado, você pode ter que sair do trabalho. Você pode acabar perdendo alguns anos cruciais de sua vida e até perder algum dinheiro em formação para o trabalho. Prepare uma lista das atividades que você gosta de fazer mais. Poderia ser atividades esportivas, atividades sociais, trabalho voluntário, etc Coloque um grau de prioridade para cada um deles e lista algumas poucas profissões relacionadas com suas áreas de interesses.

Avalie suas habilidades

Você deve ter um conhecimento profundo sobre os seus interesses, disinterests, pontos fortes, pontos fracos, traços de personalidade, etc antes de selecionar uma opção de carreira. Por exemplo, se você acreditar que você tem a habilidade para ensinar crianças pequenas, então você só deve optar por uma carreira na profissão docente. Caso contrário, você não deve. Para uma melhor avaliação de suas habilidades, tome alguns testes de carreira que estão sendo oferecidos pela sua faculdade.

Melhorar o seu conhecimento

Aparentemente, você pode encontrar um trabalho específico muito interessante, mas quando você faz uma pesquisa detalhada sobre ele, você pode achar que o trabalho não é uma carreira emocionante como você pensava que fosse. Por isso, enriquecer o seu conhecimento sobre a educação no trabalho, descrição e competências requeridas para as oportunidades de emprego, carreira, etc Se não há oportunidades de crescimento em número suficiente, então é provável que você se sentir frustrado depois de alguns anos.

Conhecer suas expectativas

Pergunte a si mesmo o que você está procurando em um emprego. Algumas pessoas querem remuneração elevada, alguns querem horários de trabalho flexíveis, alguns como os postos de trabalho que envolve muita viagem, alguns desafios de amor intelectual e outros podem preferir um ambiente passeado rápido de trabalho. Quando um perfil determinado trabalho combina com as suas expectativas, então você só deve escolher essa como sendo a sua carreira.

Saiba mais sobre a profissão

Uma vez que você está consciente do seu campo de interesse, falar com alguns dos que estão nessa profissão. Junte um pouco de conhecimento em primeira mão, a partir deles sobre a indústria e desenvolvimento de carreira. Se possível, visite o local de trabalho. Saiba mais sobre os pontos positivos, negativos, bem como progressão na carreira. Venha para casa e anotá-las em um pedaço de papel. Dê um bom pensamento sobre essas questões. Depois disso, se você começa a sensação de que, em seguida, carreira vale a pena perseguir, então, apenas ir para ele.

Não siga Outros

Mesmo se você não souber como escolher uma carreira, a decisão sobre a escolha da carreira é algo que você deve fazer em seu próprio país. Muitas pessoas cometem o erro que optar por uma determinada profissão só porque um amigo ou um membro da família é feliz em que trabalho. É absolutamente uma abordagem errada. Cada indivíduo tem suas próprias preferências. Um trabalho que é adequado para o seu amigo não pode servi-lo em tudo. Ouça outros de sugestões, avaliar se você tem algum interesse em que ou não, e depois decidir.

Espero que este artigo vai ajudar todas as pessoas que estão tendo problemas para decidir sobre uma carreira. Agora, é hora de giz de um plano que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos de carreira. Finalmente, gostaria de lhe dizer que a carreira que você escolheu agora pode não ser a sua ocupação para toda a vida. Como você crescer como profissional, seus objetivos ficar mudando de vez em quando e você pode optar por uma mudança de carreira em conformidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário