quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Doenças da Língua


Insuficiente higiene oral, tabagismo, mastigação e herança pode dar origem a doenças língua numerosas. Alguns deles podem ser restritos à língua apenas enquanto alguns podem se espalhar para outras partes, como lábios, palato, boca, etc Os sintomas língua doenças comumente incluem inchaço, vermelhidão, dor, dor e descoloração. A seguir está uma breve descrição sobre algumas das doenças mais importantes da língua.

Comum Doenças da Língua

Candidíase Oral

A candidíase é uma infecção fúngica, que é causada principalmente um fungo chamado Candida albicans. Outros menos comuns agentes causadores são Candida glabrata e Candida tropicalis. Quando ocorre na membrana mucosa da boca, que é conhecido como candidíase oral. Os sintomas de identificação são de aparência branca espessa ou de cor creme depósitos sobre a superfície da língua. A língua infectada pode aparecer vermelho e um pouco acima do nível normal.

A candidíase oral provoca uma sensação de queimação e muito desconforto. Ela é tratada com drogas antifúngicas. O paciente é solicitado para usar esta suspensão oral para lavar a boca e em torno de andorinha. Em alguns casos graves, o medicamento pode ser administrado por via intravenosa na língua. Leia mais sobre a infecção levedura língua.

Leucoplasia

Leucoplasia é uma doença do envolve a formação de uma mancha branca ou adesivo sobre a membrana mucosa na boca. As peças bucais comuns que se desenvolvem leucoplasia são língua, gengivas, etc Se não tratada a tempo, a leucoplasia pode levar ao câncer. Os remendos leucoplasia na língua não pode ser facilmente raspadas. As causas mais comuns de leucoplasia são fumar e mascar tabaco. Na maioria dos casos, esta doença língua é inofensivo. Mas buscando assistência odontológica é necessário para prevenir o câncer. Leia mais sobre os sintomas do câncer de língua.

Queratose pharyngis

Outro exemplo de doenças comuns da língua é queratose pharyngis. Ela ocorre quando a proteína do cabelo ou unhas, chamada queratina, cresce à faringe. Esta é uma doença língua que pertence a um grupo daqueles doença para a qual não existe tratamento conhecido até à data. Os sintomas de identificação são dor no fundo da garganta e dificuldade em engolir.

Hypoglossia

Hypoglossia é uma dessas doenças da língua, que é bastante raro. Ela é marcada pelo desenvolvimento incompleto da língua. Pode ocorrer tanto como uma doença única ou em companhia de outras deformidades. Um dos distúrbios que é encontrada principalmente hypoglossia acompanha é a síndrome hipogênese oromandibular membro. A razão por trás desta doença língua particular é anormalidade genética.

Glossite

A inflamação da língua é medicamente denominado como glossite. Os sintomas característicos são edema, descoloração, alisamento e anormal da língua. Os fatores que podem levar a glossite são infecção viral, infecção bacteriana, hidratação pobres, irritação mecânica, piercing na língua, reação alérgica a irritantes químicos, a desnutrição (especialmente a deficiência de ferro e vitamina B) e predisposição genética. O objectivo do tratamento para glossite é curar a inflamação. Isto é possível por curar o factor subjacente da inflamação, e subsequentemente reduzindo o desconforto. Geralmente, os medicamentos que contêm corticosteróides são usados ​​para reduzir os sintomas de glossite, tais como vermelhidão e inchaço.

Leia mais em:

* Os Blisters Língua

* Os Sores Língua

Diagnóstico da doença da língua inclui exame físico e exames de sangue. Os dados obtidos a partir de exames de sangue ajuda na determinação das deficiências de nutrientes que podem causar doenças língua. Muitas vezes, o tratamento de doenças da língua são de curto prazo. Depois de uma dieta saudável ter um sistema imunitário forte irá reduzir o risco de desenvolver doenças língua no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário