sexta-feira, 19 de outubro de 2012

São as aftas contagioso?


As aftas são pequenas úlceras, dentro da boca. Eles geralmente são de cor branca, cinza ou uma cor amarelo com uma borda vermelha. Em termos médicos, uma afta é chamado de "Recorrente Aftosa Estomatite (RAS)". Em linguagem leiga, as aftas são conhecidas como úlceras da boca. Muitos de nós temos uma questão são as aftas contagiosa como herpes labial? Antes disso, devemos saber as causas de aftas na boca.

Aftas

A afta é uma ocorrência comum entre a idade 10 e 20, mas podem ocorrer em qualquer outro momento também. As mulheres são mais afetadas com ele, em comparação aos homens. Nas mulheres, as aftas são frequentemente observados durante o seu ciclo menstrual. Estas aftas na língua parece que, há espinhas na língua.

Canker Causas Sore

Quais são as causas de aftas ainda é uma área que requer muita pesquisa. Estudos apontam para uma desordem auto-imune localizada. Entende-se, que as células imunitárias (glóbulos brancos) do corpo atacar o revestimento celular na boca e causar estas células inofensivos, mas irritante. No entanto, existem outros fatores, que levam à doença auto-imune. Os fatores que contribuem são alguns ingredientes do creme dental (contendo lauril sulfato de sódio), alguns produtos alimentícios, trauma na mucosa bucal em fadiga e stress.

A genética também tem um papel a desempenhar na aftas. Se você mastigar um pedaço afiado de comida ou morder o interior de sua boca ou a língua, pode dar origem a aftas. As aftas também pode ser causada devido a deficiência de ferro ou de vitamina B12. Em alguns casos, a alergia a determinados alimentos também pode dar origem a uma afta. Alguns itens alimentares que podem causar aftas, devido a uma alergia, são chocolate manteiga de amendoim, frutos do mar, produtos de trigo, nozes e leite.

São as aftas contagioso?

O herpes labial é causada por um vírus, portanto, eles são contagiosos. As aftas, por outro lado não são nem contagiosa, nem pré-cancerosas, como eles não são causados ​​por uma bactéria ou um vírus. Existem profissionais de saúde que aconselham as pessoas com as aftas não para beijar. A razão é que há chances de que a bactéria da boca da outra pessoa pode infectar as aftas, que são feridas abertas.

Canker Curas doridos

As aftas levar cerca de 7 a 10 dias para cicatrizar completamente. Normalmente eles curam sozinhas. O uso de pomadas tópicas não, como agentes de entorpecente ou pomadas protetoras, é comum. No caso de dor, analgésicos pode ser usado para o alívio temporário. A vitamina B12, ferro e suplementos de ácido fólico pode também ajudar no tratamento de úlceras de cancro. Uso de anti-microbiana bochecho pode ajudar a reduzir a irritação associada com as aftas. No caso, você notará uma infecção secundária, como resultado de aftas, você terá que entrar em contato com o seu profissional de saúde. Existe a possibilidade, que o profissional de saúde irá prescrever antibióticos para se livrar da infecção secundária.

Recomenda-se, que a pessoa evita picante, quente ou qualquer tipo de alimentos ácidos ou bebidas. Todos eles podem irritar a afta e adicionar ao seu desconforto. Evite comer alimentos como nozes e batatas fritas, que são afiados e pode picar a ferida.

Uma casa remédio para uma afta é a bagatela de peróxido de hidrogênio e água em quantidade igual sobre a ferida seguido pelo de leite de magnésia. Este remédio vai ajudar a curar a ferida rapidamente e que também irá reduzir o desconforto associado com aftas. Colocar molhadas sacos de chá preto também ajuda a aliviar a dor associada com afta, como o chá contém tanino, que ajuda na redução da dor.

Espero que você tenha encontrado uma resposta para sua pergunta "são as aftas contagiosas". Eu também tentou adicionar material relacionado ao cancro causas e as curas sore no artigo. Espero que a informação possa ser útil para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário