quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Computer and Video Games: Os prós e contras


A indústria do jogo é agora uma indústria crescente de milhões de dólares. O nível em que a indústria tem crescido desde a sua concepção é inimaginável. O crédito para a indústria crescendo, poderia ser muito bem entregue aos nossos filhos. Os jogos de computador e vídeo têm sido muito popular entre crianças e adolescentes com idades entre 7-16.

As estratégias utilizadas para construir os jogos, os gráficos, a qualidade do som, a interatividade todos torná-los completamente irresistível entre a geração mais jovem. Indústrias de jogos têm agora uma nova estratégia para comercializar os seus jogos - os benefícios médicos de jogos. Não só benefícios médicos, mas também educativo. Não podemos simplesmente ignorá-lo como uma estratégia de marketing barato, porque eles têm os pesquisadores e médicos para apoiá-los.

Pesquisadores descobriram que os jogadores freqüentes melhor pontuação em testes de visão, em comparação com os jogadores não. Também foi encontrado que jogar esses jogos podem melhorar a capacidade das crianças de raciocínio lógico e habilidades para resolver problemas. Jogos como SimCity, Age of Mythology etc, onde os jogadores tem que construir casas, cidades e desenvolver estratégias de guerra ajudá-los a desenvolver suas habilidades lógicas e também ajudar na tomada de decisão. Jogos educativos ajudam a melhorar a sua comunicação e resolução de problemas habilidades vigilância, localizar as coisas facilmente, sem esforço demais e assim por diante. Professores americanos também encontraram melhora em matemática de seus alunos, ortografia e leitura entre as crianças que jogam estes jogos. O governo está pensando e pesquisando formas de integrar esses jogos no currículo acadêmico.

Onde, por um lado os jogos que provar ser benéfico para uma extensão, ao mesmo tempo, os seus efeitos nocivos não pode ser ignorada. Os médicos descobriram uma possível ameaça a esses jogadores freqüentes, afetando a sua saúde. As queixas mais comuns encontrados entre as crianças obcecados com jogos são cepas de olhos, dores no pescoço, pulso e costas, etc epilepsia fotossensível, dores de cabeça, alucinações, nervosas e danos musculares etc Especulação está acontecendo sobre a possibilidade de jogar jogos pode causar obesidade a longo prazo.

Especialistas confirmaram que as crianças que passam muito tempo jogando jogos de computador não só são facilmente suscetíveis a problemas de longo prazos, como má postura e LER (lesão por esforço repetitivo), mas também provoca um desequilíbrio em sua rotina diária. Isso significa verdade não só para as crianças que jogam jogos, mas também para aqueles que passam longas horas no computador. Dra. Diana Macgregor do Hospital Royal Aberdeen infantil destacou o caso de um menino de 11 anos de idade que sofria de tendinite seguintes longos períodos, em seu Game Boy da Nintendo, uma condição que veio a ser conhecido como "Nintendonitis '. RSI não é tão simples quanto parece. O seu tratamento é geralmente um processo longo e difícil. Poderia ser qualquer coisa, desde simples exercícios de relaxamento para Fisioterapia e hidroterapia. Isso é realmente algo que os pais gostariam que seus filhos para passar?

Passar muitas horas na frente do monitor e não sair também poderia causar problemas sociais, tornando-tímido e introvertido. Para além de que os jogos desenvolvidos hoje em dia acontecer de ser muito mais violento, assim, os jogadores têm uma tendência a perder o controle e se tornar mais agressivo.

A investigação controversa nova provou que jogando excessivo de jogos pode realmente impedir o crescimento de um cérebro humano. Cérebro mapeamento especialista Professor Ryuta Kawashima e sua equipe na Universidade de Tohoku, no Japão mediu o nível de atividade cerebral em adolescentes que jogam um jogo Nintendo e comparados com aqueles que jogaram games aritméticas outros. Concluiu-se que o jogo da Nintendo estimulou a atividade apenas nas partes do cérebro associadas com a visão e movimento. Enquanto os jogos aritméticos estimulou a atividade cerebral em ambos os hemisférios direito e esquerdo do lobo frontal. O lobo frontal do cérebro é associado com a aprendizagem, memória e emoção e continua a se desenvolver até a idade de 20. Por isso, é um motivo de preocupação. Embora os jogos fazem prever certos benefícios, a questão é quanto e é realmente a pena.

Os pais precisam manter o controle de quanto tempo seus filhos passam na frente da tela jogando e também como a que tipo de jogos que eles jogam. Cada aspecto tem suas vantagens e desvantagens, assim é a lei da natureza. O que podemos fazer é tentar manter um equilíbrio e obter o que de melhor ela tem para oferecer, seja a natureza ou tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário