quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos colaterais de vitamina D


'Vitaminas' O termo refere-se ao grupo de substâncias orgânicas que são essenciais para o funcionamento saudável do corpo humano. Há 13 vitaminas essenciais e cada um deles desempenha um papel vital quando se trata de nos ajudar a alcançar a saúde ideal. Estes são classificados em vitaminas solúveis em gordura e solúvel em água. A vitamina D é um desses nutrientes essenciais. Auxilia na absorção de cálcio e fortalece os nossos ossos. Uma vez que o nosso corpo naturalmente sintetiza vitamina D em serem expostos a luz solar, que é também conhecida como a vitamina do sol. Alimentos que contêm vitamina D incluem sardinha, cavala, enguia, arenque, gemas de ovos, carne cozida, fígado, óleo de fígado de bacalhau e certos tipos de cogumelos. Como é o caso com todas as vitaminas, nosso corpo também precisa de vitamina D. No entanto, é preciso entender que uma vitamina D overdose ou uma deficiência de vitamina D pode ter graves repercussões sobre a saúde. Moderação é a chave para uma boa saúde e é por isso deve-se tomar a vitamina D de acordo com a ingestão diária recomendada. Isso ajudará na prevenção de efeitos colaterais de vitamina D. Neste artigo, vamos descobrir mais sobre os efeitos colaterais comuns de uma overdose de vitamina D ou uma deficiência de vitamina D, juntamente com formas de prevenir tais efeitos secundários.

Quando é que uma experiência de vitamina D Efeitos Colaterais?

Como mencionado anteriormente, a vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura. Ao contrário das vitaminas solúveis em água que são absorvidos para a corrente sanguínea, as vitaminas solúveis em gordura são armazenadas pelo tecido adiposo do corpo. Quando a ingestão de vitaminas solúveis em água é mais do que o corpo necessita, estes são lavadas para fora por meio de urina. Isto minimiza o risco de toxicidade vitamina. Isso não é verdade para as vitaminas lipossolúveis. Uma vez que estes são armazenados pelo corpo, um consumo excessivo de deles pode dar origem a alguns efeitos secundários. É preciso, portanto, cumprir com as orientações sobre dosagem. Anteriormente, a ingestão diária recomendada desta vitamina foi de cerca de 5 microgramas ou 200 unidades internacionais. No entanto, com o aumento de casos de deficiência de vitamina D, os peritos médicos estão realizando pesquisas para determinar a dose certa diária. Pesquisadores afirmam que a ingestão diária recomendada de vitamina D deve ser de cerca de 400 UI por dia, com o nível de ingestão diária tolerável sendo 1000 UI para crianças. Os pesquisadores acreditam que os adultos que estão abaixo da idade de 70 anos e crianças em crescimento pode levar cerca de 600 UI por dia. No entanto, uma dose única, que está além do limite tolerável de 4000 UI, ou ingestão de doses elevadas por um período de tempo prolongado de tempo pode levar a efeitos colaterais de vitamina D.

Os pesquisadores também acreditam que fatores como idade e saúde física deve ser levado em conta ao decidir a RDA. Os adultos, especialmente aqueles que têm atravessado a idade de 70 anos, pode precisar de uma dose mais elevada. À medida que envelhecemos, a habilidade do nosso corpo para sintetizar esta vitamina do declínio da luz solar. Assim, os idosos devem ou tomar suplementos de vitamina D ou alimentos enriquecidos com esta vitamina para cumprir a exigência do seu corpo. A RDA diária para as pessoas idosas é de cerca de 800 UI, enquanto que o limite de ingestão tolerável é de 4000 UI, que é de 100 microgramas. Os efeitos colaterais de vitamina D são mais propensos a ser experimentada por aqueles que não incluem as fontes alimentares de vitamina D em sua dieta. Aqueles que não recebem luz solar suficiente ou não consumir alimentos ricos em vitamina D pode experimentar sintomas de angústia por conta dos baixos níveis de vitamina D. Às vezes, baixos níveis de vitamina D pode resultar da incapacidade do tracto digestivo para absorver a vitamina D. Uma vez que fígado ou rim impacto doenças a capacidade do corpo para convertê-lo para uma forma activa, as pessoas que sofrem de tais doenças poderão apresentar sintomas de vitamina D deficiência.

Efeitos colaterais de vitamina D

Desde que a vitamina D facilita a absorção de cálcio e ajuda a manter níveis normais de cálcio e fósforo no sangue, a vitamina D overdose é mais provável de levar à calcificação dos tecidos moles do nosso corpo. Isso pode fazer uma suscetíveis a pedras nos rins. Além da formação de pedras nos rins, uma overdose também poderia levar à produção excessiva de urina. Tomar doses elevadas pode levar a noctúria, que é uma condição médica caracterizada pela necessidade de obter-se muitas vezes durante a noite para urinar. Aumento dos níveis de cálcio no sangue (hipercalcemia) é um dos efeitos colaterais mais comuns de vitamina D. Aqueles que sofrem de sintomas hipercalcemia geralmente experimentam tais como sede excessiva, náusea, fraqueza muscular, cãibras musculares, dor no abdômen, confusão ou letargia. A vitamina D overdose poderia também fazer uma propensas a doenças cardíacas ou pressão arterial elevada. Perda de apetite, náuseas, vômitos, constipação, dor óssea, insônia ou micção freqüente são alguns dos problemas que podem ocorrer devido à vitamina D overdose.

Agora que você tem alguma idéia sobre os problemas de saúde associados com a vitamina D overdose, vamos passar para os efeitos da deficiência de vitamina D sobre a saúde. Deficiência de vitamina D pode desencadear uma grande variedade de problemas de saúde. Em crianças, níveis baixos de vitamina D pode levar ao raquitismo. Raquitismo é uma doença que se caracteriza por deformidades ósseas. Por outro lado, os adultos que sofrem desta deficiência são propensos a osteomalacia, que é uma condição que é caracterizada por o enfraquecimento dos músculos e ossos. A deficiência de vitamina D é incluir dor em ossos, músculos e articulações. A obesidade pigmentação da pele, ou doença inflamatória do intestino pode também ser atribuída a uma deficiência de vitamina D. A deficiência de vitamina D também podem prejudicar a produção de insulina no corpo, fazendo desse modo uma susceptíveis a diabetes tipo 2. Como a vitamina D também afeta o funcionamento do nosso sistema nervoso, uma deficiência de vitamina D pode desencadear problemas psicológicos, como depressão ou esquizofrenia. Acredita-se que uma deficiência de vitamina D pode causar transtorno afetivo sazonal (TAS). Também conhecido como depressão sazonal, SAD é uma condição em que um pode se sentir deprimido, especialmente quando o inverno se aproxima. No entanto, os sintomas de depressão sazonal pode ser aliviado tomando suplementos de vitamina D. Light terapia também pode ser recomendada para as pessoas que foram diagnosticadas com TAS.

Este foi um breve resumo sobre os efeitos colaterais de vitamina D. Excesso de qualquer coisa é ruim é por isso que as pessoas que estão a tomar suplementos de vitamina D deve respeitar a dose prescrita. Seria melhor para satisfazer as exigências do corpo por um ou outro, incluindo fontes alimentares de vitamina D em sua dieta ou fazendo com que o abastecimento muito necessária de vitamina do sol por gastar algum tempo no exterior, desfrutando do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário