quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sintomas Língua Geográfica


Você já notou uma mancha mapa-como aparecer em sua língua? Há rachaduras na superfície da língua ou você acha papilas minúsculo em sua língua faltando? Se sim, então você talvez sofrendo de sintomas língua geográfica. Esta é uma condição inofensivo que não indica qualquer forma de infecção ou cancro. Ela afeta 2% das pessoas e podem aparecer em outras áreas da boca também. Vamos ter um olhar para os sinais e sintomas da língua geográfica nos parágrafos seguintes.

O que é Língua geográfica?

Língua geográfica é uma condição inflamatória que provoca alterações no padrão da superfície da língua. Suaves manchas vermelhas com margens levantadas começam a aparecer na língua. As margens de essas manchas talvez cinza, amarelo ou branco. O padrão é semelhante serras e, portanto, a condição é chamada de língua geográfica. Há muitos outros nomes desta condição benigna que incluem eritema migratório e glossite migratória benigna, glossite inflamatória benigna, etc

Causas de Língua geográfica

A causa exata da língua geográfica é desconhecida. É talvez uma reação alérgica ou reação de hipersensibilidade a determinados fatores, como alimentos, bebidas ou tabaco. Às vezes, ele pode aparecer durante uma doença, estresse ou mudanças nos hormônios. Esta condição é dito a funcionar nas famílias. As pessoas que são sensíveis a certos alimentos ou sofrer eczema ou asma são mais propensas a língua geográfica. As deficiências da vitamina B são também disse estar ligada a essa condição inflamatória língua.

Sinais e sintomas de Língua geográfica

Bem, não há sintomas incomuns língua geográfica. Uma pessoa não pode sentir coceira ou ter um gosto ruim na boca. A língua pode tornar-se sensíveis a certos alimentos, como temperos e parecem picada. O sintoma mais comum da língua geográfica é a aparência irregular. A língua continua a mudar de aparência o tempo todo. Apenas a superfície de topo e as bordas são afectados.

A superfície superior da língua é coberto por saliências minúsculos chamados papilas. Essas manchas na língua desenvolver fronteiras cinzentos e faltam papilas nesta área avermelhada. Pode-se ainda observar coloração amarelada ou acinzentada, devido a uma infecção por fungos. Essas manchas aparecem por pouco tempo e, então, resolver por conta própria. Eles podem também mudar a sua forma ou tamanho. Pode-se ainda observar fissuras na língua e desenvolver dormência língua temporário.

O que realmente acontece na língua geográfica é que desenvolver manchas vermelhas na língua durante alguns dias. Essas manchas parecem muito vermelho e cru. As papilas da língua estão sempre crescendo rapidamente e pode assumir a área afetada dentro de poucos dias. No entanto, estas manchas vermelhas se espalhar para outras regiões da língua e pode-se observar as mudanças no tamanho ou forma. Comer tomate, berinjela, nozes, alimentos picantes, alimentos ácidos, frutas cítricas, hortelã, etc, podem causar inchaço, irritação ou queimadura ligeira da língua.

Remédios para Língua geográfica

Não há remédios específicos, curas ou opções de tratamento para língua geográfica. Muitas vezes, as pessoas são totalmente inconscientes de sua condição e nunca procurar qualquer tratamento língua geográfica. Além disso, aqueles que estão conscientes dos sintomas língua geográfica, para tentar evitar alimentos picantes e ácidos, bem como fumar. Aqueles que estão sob grande stress são aconselhados a mudança no estilo de vida, bem como a meditação. A pomada de esteróides é prescrito para aqueles que sofrem de sintomas típicos da língua do concurso. Se sensação de queimação é experiente, anti-histamínicos são prescritos.

Os sintomas língua geográfica raramente causam qualquer tipo de grande desconforto para o paciente. A condição não requer qualquer tratamento persistente e na maioria dos casos, vai despercebido pelo paciente. Deve-se evitar comer alimentos picantes e ácidos, bem como evitar fumar e reduzir a sua ingestão de álcool. Isto irá evitar a irritação da língua, especialmente nas zonas sujeitas a condição de língua geográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário