quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perda de olfato e paladar


Nossa capacidade de paladar e olfato são presentes da natureza. Sentido do paladar nos ajudar a desfrutar de deliciosas comidas e bebidas. Enquanto o sentido do olfato nos permite desfrutar de tantas fragrâncias ricas. Estes dois sentidos são muito estreitamente relacionada com uma outra. Como resultado, a perda de aroma frequentemente leva à perda de sabor. Um exemplo desta condição é a perda do olfato e do paladar depois de um resfriado. Nossas vias nasais se bloqueada devido a um resfriado comum e deixamos de saborear o alimento que nós comemos. Se a perda de olfato e paladar é por um curto período, então ela provoca um menor incómodo para nós. No entanto, se durar por um longo tempo, então ele poderia ser um assunto sério. A incapacidade de obter um sinal de advertência para alimentos estragados ou um vazamento de gás pode ser perigoso para nossa saúde e segurança.

O que causa a perda de olfato e paladar?

Há vários fatores a partir de doenças a lesão que pode levar à perda de paladar e olfato. Os estudos descobriram que a perda de olfato e paladar começa naturalmente com o aumento da idade devido à degeneração dos nervos que controlam os sentidos do olfato e paladar. Muitas pessoas com idade acima de 60 tendem a perder a capacidade de gosto e cheiro por causa deste motivo.

Bloqueio na passagem nasal é a causa mais comum de perda de olfato e paladar. Isso pode acontecer devido a infecção sinusal, infecção respiratória superior, alergias, o crescimento de pólipos nasais ou da cavidade do seio, etc Em todas estas condições, o aroma alcançar os receptores do olfato na passagem nasal diminui por causa da obstrução e dar lugar à problema de olfato e paladar.

Algumas pessoas nascem com a falta de sentido do olfato e do paladar. É também conhecida como anosmia congénita. Qualquer tipo de ferimento na cabeça que afeta os nervos responsáveis ​​pelo olfato pode causar perda temporária ou permanente do olfato e do paladar. Pessoas com doenças do sistema nervoso, distúrbios hormonais, doenças da gengiva ou pacientes que perderam a laringe ou caixa de voz também pode enfrentar esse tipo de problemas.

Aqueles que estão passando por terapia de radiação para o tratamento de câncer de cabeça ou pescoço são propensos a perder as sensações do olfato e paladar. Os efeitos colaterais de certos medicamentos, exposição a substâncias químicas nocivas, como inseticida para o período de tempo prolongado pode desativar esses sentidos. Fumar pode causar danos às membranas nasais e, portanto, o sentido do olfato se enfraquecido e os alimentos parecia ser de mau gosto.

Cura para a perda de olfato e paladar

O tratamento para a perda de olfato e paladar depende em grande medida a causa subjacente responsável por esta condição. As causas de perda de olfato e paladar é diagnosticada com exame nasal com telescópio nasal, raio-x e tomografia computadorizada, a história médica do paciente, etc Quando ela é causada por congestão nasal devido a resfriado comum, a inalação de vapor, em seguida, chuveiro quente vai ajudar a limpar a passagem nasal e retomar o sentido do olfato e do paladar. Se alguém abandona o hábito de fumar, em seguida, melhoria no cheiro e gosto função pode ser visto. Se é um efeito colateral de qualquer medicamento, então pode-se cheiro e sabor normalmente uma vez que a droga é interrompida ou alterados. Pólipos nasais, muitas vezes requer tratamento com antibióticos ou cirurgia. Quando ela é causada devido a algumas doenças, em seguida, uma vez que a doença é tratada pode-se recuperar o sentido do olfato e do paladar. A melhor parte é que o nosso corpo tem um mecanismo natural para substituir as células nervosas danificadas ou velho e substituí-los por novas e, portanto, os sentidos são recuperados.

Você pode ver que a maioria dos casos de perda de olfato e do paladar pode ser curada eo comprometimento é temporária. Então, se você está sofrendo com a perda de olfato e paladar, esperar pacientemente até a causa subjacente é curado. Até então, ajustar seu estilo de vida com a mudança. Como, instalar alarmes de fumaça na casa, evitar a queima de riscos alimentares ou fogo durante o cozimento, manter ventilação adequada quando se trabalha com substâncias tóxicas, etc Desta forma, você pode levar uma vida normal também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário